sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Queremos Paz.

Recebi o selo do meu amigo Persio Presotto sobre a campanha pela paz e contra as droga.

Persio, tomou essa iniciativa após ver as barbaridades que estão ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro

Para participar dessa campanha é bem simples, basta apenas responder o questionário e indicar  5 blogs para dar continuidade.


Eis o questiónario ( minhas respostas estão em branco)

1-O que é a paz para você?

Paz é saber respeitar o próximo, ou seja aprender viver em harmonia com seu semelhante

2-O que faria para mudar a situação no Rio de Janeiro?

Nessa cobertura que imprensa está fazendo sobre a guerra que vive o Rio de Janeiro não vemos nenhuma escola nas favelas, então digo sem medo de errar que só mudaremos essa situação quando os governadores investirem em educação, precisamos urgentemente criar cidadãos conscientes e só assim podemos mudar o Rio e o mundo,


3- Doe uma palavra aos cariocas!

Consciência


Não gostaria de indicar os 5 blogs, as pessoas que se sentirem comovidas com essa campanha pela PAZ e contras as DROGAS podem pegar o selo com todo prazer.
 
 
 


É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm
Nas crianças
A gente tem que arrumar um jeito
De achar pra eles um lugar melhor.
Para os nossos filhos
E para os filhos de nossos filhos
Pense bem!
Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz ja nem se consegue mais
Encontrar o caminho da esperança
Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Se fazendo irmão e estendendo a mão
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
Pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
A lição pro futuro vem da alma e do coração,
Pra buscar a paz, não olhar pra trás, com amor.
Se você começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Inteira feliz ...

13 comentários:

  1. Linda campanha essa e todos queremos PAZ!!!

    Que ela se instale, não apenas no Rio de Janeiro que agora dela tanto precisa, mas em toooooooooodos os lugares.

    Um abraço,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo
    Belo post. Essa música, tem uma letra bastante significativa ,e bem apropriada para o momento.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO NO RIO... E ESTOU ME ORGULHANDO DA POSICAO OS CARIOCAS, PRINCIPALMENTE DOS QUE MORAM EM COMUNIDADES, PELA PRIMEIRA VEZ, ESTAO , SE IMPONDO A OPRESSAO DOS TRAFICANTES E APOIANDO A ACAO DOS POLICIAS.
    EU ACREDITO NUM RIO DE PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Estamos na corrente pela paz no Rio!

    Deus ama o Rio e nós também!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Uelton, que bom ter aparecido. Especialmente hoje a tarde lembrei de você. E era para vir aqui e me perdi pelo caminho. Porque se não fizer logo que penso, esqueço, confesso.

    É sempre bom arrumar os pensamentos, nos realinharmos conosco mesmo.

    Esta situação do Rio infelizmente era esperada, e tenho receios que seja um efeito cascata por todo país.

    Sim, temos que investir em educação, e em tantas outras ações, não dá para fazer de conta que tentar resolver.

    É preciso ações de paz e a paz passa pelo respeito ao próximo em vários aspectos - respeito pela saúde, pela moradia, pela educação, por condições dignas de sobrevivência, por moralidade...

    abraço e muita paz para você.

    ResponderExcluir
  6. Oxalá tudo melhore, embora se saiba que é um caminho longo. Apesar de toda essa situação de caos, é bom ver que atitudes estão sendo tomadas.

    Beijo, querido menino da madrugada.

    Vou postar em breve esse selo, que Pérsio me presenteou.

    ResponderExcluir
  7. Oi Uelton
    Também publiquei sobre o Rio agora a noite,sobre os contrastes que a cidade tem - beleza e violencia.
    Não combinam!
    Estou levando o selinho,ok?
    Esperamos que nas comunidades sejam realmente restabelecida a ordem e dignidade dos moradores.
    abraços Uelton

    ResponderExcluir
  8. Todos precisamos de paz, mesmo aqueles que pregam a guerra.

    Rapaz, então aproveite bastas as férias para esquecer um pouco do trabalho, ok?

    Fique com Deus, menino Uelton.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi... Estou tentando me desculpar com todas as pessoas que deixaram pegadinhas no Relicário, o que se foi...rsrs. Você nem tem noção de como fiquei depois que me dei conta do quando indelicada fui, inclusive com quem me seguia e prestigiava meus amigos, como você.

    Desculpa, tá?
    Espero que não perca a confiança na minha sanidade mental. Se esforce, por favor.
    Rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acho que agora caiu aquele lema que diz que a comunidade está segura e feliz em seu meio atual...vemos que não!

    []sss

    ResponderExcluir
  11. Oi,Uelton!Precisamos de paz e ela tem que começar por nós mesmo temos uqe ser portadores da paz.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Uelton
    Passando pra renovar a amizade, deixar um abraço
    com votos de feliz sábado
    saudade de voce

    ResponderExcluir
  13. Ola querido amigo

    Vim lhe ver e me desculpar pela ausencia!Logo eu que gosto tanto de comentar mas no momento,to mesmo sem palavras.Acho que sem forças ainda!
    Meu coraçao esta com um corte enorme e nao sei qdo vai cicatrizar.As coisas da vida as vezes nos massacram,ainda bem que temos Deus pra nos socorrer e o apoio dos amigos,claro!
    Obrigada por suas palavras de força!

    Lindo texto como sempre!!

    Beijos

    ResponderExcluir