sábado, 27 de fevereiro de 2010

Reforma da Previdência

É óbvio que o país precisa fazer uma reforma na previdência, a cada ano que passa a Previdência Social deixa um buraco enorme nas contas do Governo.

Em 2007, o Governo Federal precisou liberar R$ 46 bilhões para cobrir as despesas da Previdência, isso se dá devido ao aumento de pedidos de aposentodorias, pensões e auxílio doença.

Há um projeto de lei, que por sinal ninguém fala, onde haverá mudanças nas concessões de pensões e provavelmente vão mexer também na idade mínima ou no tempo e contribuição para os pedidos de aposentadoria.

Essa lei era pra ser votada no ano passado, mas todos sabem o que aconteceu no congresso, e as maiorias dos projetos de leis ficaram parados sem votação.

Neste ano de 2010 teremos eleições, e dúvido que a reforma da previdência terá uma continuidade, e sabe por que a reforma ficará parada no congresso?

Porque meus caros, esse projeto é impopular,são medidas que mexem com os trabalhadores, pois o empregado paga de 8% à 11% do seu salário para Previdência.

Ninguém quer contribuir por 45 anos e se aposentar lá pelos seus 70 anos de vida.

O caso é de se pensar muito, teremos eleições esse ano , e preste bastante atenção nos candidatos e reparem nas propostas e verifique se alguém falará na tão sonhada reforma da previdência.

Infelizmente eu tenho que pagar uma Previdência Privada, pois acredito que do jeito que está o Governo não terá condições de pagar todos.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e crítica!
    Reforma na Previdência,na política e principalmente na 'iniciativa' de nós,brasileiros,a fim de mudar esta história.
    Você tomou a melhor decisão,a previdência privada.
    Desejo um final d semana cheio de sol pra vc !rsrs
    Abs!

    p.s: Qurermos ver vc feliz!

    ResponderExcluir
  2. Cara, infelizmente devo me aposentar com mais de 80 anos (pois até juntar os anos para me aposentar, já aumentaram duas vezes o limite)...

    Até que pago uma prividência particular, mas ela também não levo muita fé.

    Também andei sumido, mas retornei agora (mas corro risco de ficar um tempo fora novamente, pois é fim do meu periodo de trabalho, ai junta um monte de burocracia).

    Fique com Deus, menino Uelton.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nada disso cara, nem previdencia publica nem privada voce tem que fazer sua propria previdencia, isso é um fato, poupe agora pra poder curtir depois. Mas tem um certo alarde por parte desse assunto cara, porque a previdência sempre tem esse deficit mas até aqui ela vem funcionando, com algumas dificuldades e tal mas funciona, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir