domingo, 7 de fevereiro de 2010

A Educação necessita de qualidade.

Ano de eleição, se preparem para promessas e mais promessas, a maioria delas não serão cumpridas, é triste constatar isso, mas é a mais pura realidade.
-
Ficarei atento em um assunto em especial, a educação, vejo que nos últimos tempos este tema não é tratado com a devida atenção , não vou negar que existem programas bons como o PROUNI, mas também há os discutíveis como o FIES.
-
Mas o foco tem que estar na educação básica do país, é necessário que se crie um ensino fundamental e médio forte, o que se vê é apenas o interessa de aumentar o número de alunos nas escolas, essa iniciativa é interessante, mas faço uma pergunta de extrema importância:
-
E a qualidade do ensino fundamental e médio, não é importante?
-
Lotar escolas com alunos e não ter ensino de qualidade não resolve a situação do país.
-
Digo isso porque estudei em uma fase ruim do ensino médio, foram 3 anos sem professores de física, química e biologia. E sabe quando chegou a desmotivação? Quando você descobre que não tem a mínima chance de concorrer a uma vaga de uma faculdade federal. Dos 45 alunos da minha sala, apenas um conseguiu entrar em uma faculdade federal.
-
O última tema que gostaria de tratar sobre a educação, e acredito que seja a mais importante, é a questão professores, é inadmissível o modo que o governo desvaloriza os profissionais que são responsáveis pela educação do país, salários baixos, excesso de aulas, e falta de comprometimento com os educadores é uns dos fatores que ajuda na má qualidade do ensino.
-
Acredito que a só educação tem a capacidade de transformar um país.
- Assunto chato em pleno domingo, promete que segunda-feira será um tema mais ligth!

5 comentários:

  1. Menino, pior que o sistema de cotas, estamos nao só empurrando o problema para niveis superiores, mas também para os niveis superiores, pois como podemos esperar bons proficionais se a base deste mesmos proficionais é prejudicada?

    Fique com Deus, menino Uelton.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Temos que acreditar que a educação mude alguma coisa, é o que esperamos. abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah Uelton, complicado cara, mas voce tem razao, a melhoria da sociedade passa principalmente por uma grande melhoria na educaçao, mas isso em se tratando de Brasil parece uma grande utopia, valeu.

    Saudações Gremista Fanático

    ResponderExcluir