terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Crônica de uma tragédia anunciada.


A tragédia ocorrida em Angra dos Reis devastou famílias e destruiu sonhos, a cada história que escuto penso no sofrimento dos familiares, que perderam seus entes mais queridos em plena virada de ano.

E sinceramente, não sei de quem é a culpa, há única coisa que posso dizer é que, cada vez mais o Homem, vem brincado com a natureza de uma forma irresponsável, e do outro lado a natureza dando sinais que com ela não se brinca, e que os resultados dessa brincadeira podem ser trágicos, como foi o caso de Angra dos Reis.

O que mais me intriga são os comentários dos Geólogos que dizem “ É uma área de risco, isso poderia acontecer a qualquer momento”.

Isso está parecendo a história do livro do Gabriel Garcia Márquez- Crônica de uma Morte Anunciada, onde todo mundo sabia que o rapaz iria morrer, mas ninguém fez nada para ajuda-lo.

2 comentários:

  1. Pois é Uelton, a cada novo ano a coisa vai piorando e é complicado porque sabemos disso, e nada é feito pra mudar, a cronica da morte anunciada cai muito bem para retratar essa situação. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Onde estavam esses geólogos quando se iniciaram as obras perfurando o solo?

    Abs!

    ResponderExcluir